segunda-feira, 31 de maio de 2010

Competições paralelas......28.05.2010

Já é conhecido que nestas coisas de corridas de carros há sempre outras "corridas" fora de pista, aliás, típico de um ambiente de competição, onde qualquer coisa dá para dizer, "eu sou o mais rápido", ou "eu sou o melhor", ou ainda, e esta competição já vem dos primórdios do Homem, "a minha é maior que a tua..." Assim o "Calha a Todos" lança hoje um concurso de Pódios. Para a avaliação destes conta a estética, os materiais utilizados, o design, o detalhe e a originalidade. O primeiro pódio a concurso é o que se encontra instalado no "Slotódromo Calha a Todos" e pede-se já aos leitores que deixem as suas opiniões e sugestões.


Totalmente feito em acrílico "piano black", encaixes para patilhão, gravação dos números e xadrês do muro a laser, calhas e letras da placa embutidas no acrílico após fresagem por processo de CAM (Computer-aided manufacturing), com acrílico cinza para realçar a combinação cromática de cores e conferir maior beleza e detalhe....

 


O próximo Pódio a concurso é do Circuito Internacional MIG21 que já se encontra em fase de acabamentos e promete impacto.... a ver vamos.
Assim decorreu neste dia mais uma noite de provas, muito animada para variar, e tudo a ver quem punha a "viatura" no ponto mais alto da novidade....e para começar em grande e com a faca nos dentes, nada melhor do que uma corrida de Méganes voadores, tendo o Miguel Sousa dado um recital de condução......
  
Troféu Megane
Seguiu-se o Troféu Mini Open em que o Vitor mostrou porque é que um carro todo preparado desde eixos, cremalheiras, turbos T3, filtros da Mugen e jantes OZ anda mais do que os outros...

Troféu Mini



Seguiu-se o PSSC - Porsche Slot Super Cup tendo o Vitor alcançado mais uma vitória....




E finalmente uma outra grande prova de barchetas: Alfa 33/3, Ferrari P512 e Chaparral...(de asa branca...)



Assim concluímos mais uma noite de provas (passava das 4...), tendo sido o Vitor quem mais vezes ficou no topo do novo ornamento.

Outra novidade do "Calha" é que temos agora novos colaboradores na redacção, como podem reparar no lado direito do Blogue (contribuidores), já que a internacionalização e a dimensão mundial do "Calha" não era compatível com uma estrutura pequena e familiar. Assim, e porque a crise não é mais do que o nascer de novas oportunidades, aumentamos a estrutura da redacção com novos colaboradores, secretárias, meninas para o café e fotocópias e ainda uma viatura de serviço.... (são estes investimentos que tiram o país da crise). Vejam o carácter exportador do nosso blogue pela última estatística:


Um abraço especial para os amigos da Califórnia e um beijinho para a Pamela Anderson....


2 comentários:

Mota disse...

Epá, .....assim não, ....

.... o Vítor esteve toda a tarde a treinar de "Megane" e de "Porsche" no GT Team. Iso é uma grande vantagem contra a concorrência. Isto não pode ser, esses resultados têm que ser deitados abaixo. É muito desonesto.
Ele não vos disse nada, aposto....

Mota disse...

...Quanto ao pódio, o meu é melhor...



Bem, em abono da verdade, eu não tenho, ........


Bom, esse está simplesmente, MAGNÍFICO....também quero um para mim, hó meu!

Um abraço